top of page
kamilagoulart2022-3483.jpg

Plantar para regenerar

A Epicentro nasceu informalmente em julho de 2020, e formalmente em janeiro de 2021, fruto do desejo coletivo de um futuro diferente para onde o mundo está caminhando.

Ao se reunirem para discutir projetos para o Assentamento Pastorinhas, em Brumadinho, MG, Brasil, os fundadores da organização perceberam que sonhavam com um horizonte parecido, em que a Terra que plantamos, a água com a qual regamos e a comunidade com a qual trabalhamos deveriam ser respeitadas e valorizadas como uma coisa só.

Assim, tomamos como base os preceitos da Agroecologia, que reúne todos conhecimentos acerca de boa relação com esses três elementos, da Comunicação não violenta, que busca construir relações de gentileza e empatia de forma construtiva, e de experiências em Comunidades intencionais, na busca de construir coletivos de laços profundos entre os membros e de ações organizadas e benefícios para toda a humanidade.

bg.png

Nossa missão é promover uma agroecologia pragmática para um mundo mais verde, justo, saudável e produtivo em todas as formas de vida.

Conheça nossa equipe

Kamila.png

Kamila Goulart

Thais.png

Thaís Martini

Gio.png

Giordanna Bié

Edu.png

Eduardo Santos

Juliano.png

Juliano Borin

bottom of page